Últimas

Prefeitura de Manaus promove treinamento para auxiliar educadores na utilização do ‘Diário Digital’

Para auxiliar os professores a manusear o “Diário Digital”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove até sexta-feira, 27/8, o treinamento para os assessores pedagógicos das Divisões Distritais Zonais (DDZs).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O encontro é coordenado pela Gerência de Documentação e Auditoria Escolar (Gdae) e o Sistema Integrado de Gestão do Amazonas (Sigeam), e acontece no laboratório 1, da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), na avenida Maceió, bairro Parque 10 de Novembro, zona Sul da cidade.

O Diário Digital é utilizado pelas escolas com turmas do 6º ao 9º do ensino fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) 4ª e 5ª fase. A intenção da Semed é que todas as unidades da rede municipal utilizem a ferramenta.

De acordo com o chefe da Gdae, Orleanzio Lima, a mudança é um grande avanço tecnológico para os professores. “Essa plataforma vai priorizar o processo de ensino aprendizagem com a mudança de documento físico para o digital, o que representa um grande avanço. Isso vai acelerar as informações que poderão ser acessadas em qualquer dispositivo ou no computador da escola. Os assessores serão disseminadores dessas informações nas escolas que eles acompanham”, explicou Orleanzio.

O treinamento foi ministrado pela coordenadora do Sigeam, Rosenilda de Souza Costa, que explicou toda a parte operacional do Diário. “Os assessores aprenderão a manusear o diário, para poder auxiliar as escolas, acompanhar as atividades, lançamento de notas, conteúdos para o cumprimento do currículo pedagógico e também dar suporte às escolas em tempo real”, pontuou a coordenadora.

Para a assessora pedagógica da DDZ Rural, Paula Baraúna, o treinamento é de extrema importância para que eles estejam preparados para auxiliar os professores no momento que sentirem dificuldades em manusear a plataforma.

“Esse treinamento é de muita importância nesse momento de implementação do Diário, pois estaremos aptos a dar suporte técnico e operacional eficaz no que diz respeito a plataforma, principalmente para o retorno das aulas presenciais”, destacou a assessora.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.