Últimas

Prefeitura de Manaus realiza ação conjunta na comunidade da Sharp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar, Defesa Civil, secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp), Fundo Manaus Solidária e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou nesta terça-feira, 31/8, uma ação de atendimento às mais de cem famílias afetadas pela chuva ocorrida na tarde de segunda-feira, 30.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“Em decorrência das fortes chuvas nesta segunda-feira, a comunidade da Sharp foi bastante afetada. No mesmo dia, os agentes da Defesa Civil estiveram no local prestando os primeiros atendimentos, e, por determinação do prefeito David Almeida, também reunimos o comitê de pronta-resposta, criado nesta gestão, para montarmos uma força-tarefa e atendermos as famílias que foram atingidas, dando o apoio necessário do poder público municipal”, ressaltou o secretário municipal chefe da Casa Militar, tenente William Dias.

As secretarias, em conjunto, estão realizando construções de pontes, limpeza dos córregos e ruas, entrega de cestas básicas e cadastro das famílias para inserção no Auxílio Aluguel.

"Estamos com as equipes da Semasc conversando com cada uma das famílias, para fazer a avaliação social. Nas residências onde não houver condição de habitação, as famílias serão inseridas no programa Auxílio Aluguel, além da verificação se essas pessoas já são acompanhadas pelos nossos Cras (Centro de Referência de Assistência Social)", declarou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Os mais de 120 agentes das secretarias seguem realizando o atendimento às famílias da comunidade durante a tarde desta terça-feira.

Ocorrências da chuva

Na segunda-feira, 30/8, a Central de atendimento da Defesa Civil, por meio do 199, registrou oito ocorrências oriundas da chuva, dentre elas: desabamento, alagamentos, deslizamento de barranco e risco de desabamento de casa. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, choveu aproximadamente 58,6 nas últimas 48 horas em Manaus.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.