Últimas

Prefeitura de Manaus realiza doação de mudas de plantas no bairro Alvorada

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), esteve na rua J, bairro Alvorada, zona Oeste, nesta quarta-feira, 4/8, para uma grande ação de doação de mudas de plantas à comunidade.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A atividade faz parte do programa "Manaus Verde" nos bairros, uma das ações de arborização da gestão do prefeito David Almeida.

De acordo com o diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmas, Deyvson Braga, foram doadas 800 mudas de plantas, entre ornamentais e frutíferas.

"Assim como todos os outros bairros que já visitamos, fomos muito bem recebidos. A população aderiu bastante à ideia e, em questão de uma hora, já tínhamos finalizado a entrega das 800 mudas. E a gente espera que no próximo local tenhamos a mesma recepção", ressaltou.

Deyson Braga informou ainda que o próximo bairro a receber o "Caminhão Verde" para a doação de mudas será o São Lázaro, zona Sul da capital.

Queimadas

Durante a ação, a equipe de Educação Ambiental da Semmas fez uma sensibilização de combate às queimadas no bairro. O objetivo é alertar os moradores sobre o número de focos de incêndio e os danos que as queimadas trazem à saúde e ao meio ambiente, uma vez que, mesmo com as chuvas, a temperatura na cidade continua alta.

“Além do aumento da temperatura, as queimadas urbanas provocam o desaparecimento de áreas verdes, incêndios em residências e áreas comerciais e causam doenças respiratórias”, disse o chefe da Divisão de Educação Ambiental, Raimundo Araújo.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.