Últimas

Prefeitura implanta 160 metros de rede de drenagem profunda no conjunto Nova República

A Prefeitura de Manaus trabalha nesta segunda-feira, 23/8, na infraestrutura da rua Alberto Carreira, no conjunto Nova República, zona Sul da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O local recebe quase 160 metros de extensão de uma rede de drenagem profunda, com a implantação de cinco caixas coletoras de efluentes pluviais, que resolverá, em definitivo, o problema das alagações na área.

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, a rua Alberto Carreira sofria com acúmulo de água represada, alagando aproximadamente dez residências e causando grandes transtornos aos moradores. Os trabalhos foram intensificados para solucionar o problema, a partir da implantação de uma rede de drenagem na área, mais ampla e moderna.

“É uma determinação do prefeito David Almeida que tenhamos sensibilidade e atuemos de imediato nessas situações. Nossas equipes da Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) não têm medido esforços para minimizar o sofrimento da população. Aqui, a situação exigia a implantação de uma nova rede de drenagem para dar vazão à grande quantidade de água que vinha se acumulando na via, solucionando em definitivo o problema das alagações”, explicou Rotta.

Para resolver o problema que se arrasta há mais de cinco anos, dez servidores da Seminf trabalham na abertura da rua, que recebe os tubos de 600 milímetros de concreto por onde as águas terão o destino correto. A Seminf trabalha para concluir a obra o quanto antes.

Após a primeira etapa de obras, a via receberá quase 100 metros de drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos, necessários para melhorar a infraestrutura do conjunto.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.