Últimas

Prefeitura implanta nova rede de drenagem profunda na zona Sul

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha em mais uma obra no bairro Japiim 1, na zona Sul da cidade.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Na manhã desta quinta-feira, 12/8, as equipes trabalham na implantação de 25 metros de extensão de uma rede drenagem profunda na rua Ilídio Lopes, com a construção de uma caixa coletora de efluentes pluviais que resolverá, em definitivo, o problema das alagações na área.

De acordo com o engenheiro responsável pelo distrito de obras da área, Hudson Smith, os trabalhos estão direcionados à implantação dessa nova tubulação em concreto armado, muito necessário na localidade que há mais de dois anos sofria com a falta de infraestrutura.

“A necessidade aqui era enorme, uma vez que alagava muito na parte de trás da feira do Morrinho. A implantação dessa nova e moderna rede de drenagem com a tubulação em manilhas de concreto irá dar vazão a uma quantidade maior de água. Estamos realizando um serviço de qualidade, que terá uma vida útil muito maior e irá solucionar em definitivo o problema das alagações”, explicou Smith.

As equipes do distrito trabalham, ainda, na desobstrução dos bueiros da rua Aluísio Brasil, rua Leopoldo Carpinteiro Peres e beco União, no bairro Petrópolis. Além das drenagens, o distrito de obras de Petrópolis realiza obras de recuperação e pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.