Últimas

Prefeitura intensifica serviços de recapeamento na zona Sul

A Prefeitura de Manaus está dando continuidade às obras do pacote de verão, nas vias da zona Sul da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Nesta quarta-feira, 25/8, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), os trabalhos seguiram nos mais de 2 quilômetros da avenida São João, no bairro Morro da Liberdade, onde as obras iniciaram com a retirada do pavimento gasto, nivelando a via e tirando as imperfeições. Na sequência, o pavimento recebe a nova camada de asfalto. Só nessa via, aproximadamente 600 toneladas de massa asfáltica estão sendo utilizadas.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, as obras de recapeamento asfáltico estão cada dia mais beneficiando as famílias de Manaus. Na zona Sul, importantes corredores viários estão recebendo os serviços, contribuindo para que as vias fiquem mais seguras para todos.

“A avenida São João é uma importante via, pois interliga quatro bairros. Ela inicia no Educandos, segue para o bairro Santa Luzia, Morro da Liberdade e encerra na Betânia. Por isso estamos acompanhando desde o começo esse serviço realizado pelas equipes de obras. Já fizemos a fresagem e, agora, estamos fazendo o recapeamento nos 2 quilômetros da pista. Uma nova rua será entregue para a zona Sul", garantiu Rotta.

Simultaneamente, as obras também beneficiam as ruas São Lucas, João Pessoa, Epitácio Pessoa, Claudiano Moreira e travessa Washington Melo, que juntas irão receber aproximadamente 8 mil toneladas de massa asfáltica.

As obras fazem parte do pacote de “Obras de Verão", que integra o programa de crescimento econômico e social de Manaus, o "Mais Manaus", que vai promover ações de revitalização asfáltica em mais de 10 mil ruas da capital amazonense até o fim do ano, além de prever a recuperação de meios-fios, calçadas e sarjetas.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.