Últimas

Prefeitura oferece curso de Pilotagem Defensiva para mototaxistas

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira, 4/8, um curso para um grupo de 30 pessoas, de forma on-line, sobre Pilotagem Defensiva para mototaxistas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O curso é exigido pelo município a todos os permissionários que utilizam a motocicleta como transporte remunerado. As aulas foram ministradas pelos educadores do IMMU em parceria com a Moto Honda da Amazônia.

Durante a atividade, os participantes receberam orientações sobre as atualizações mais recentes na legislação de trânsito, direção defensiva, posturas e atitudes que devem ser adotadas para evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro.

Conforme a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Jackeline Cardoso, é muito importante a formação de novas turmas. “É um trabalho contínuo levar essa mensagem de trânsito seguro, pois a cada turma, além da mudança de atitude dos participantes, formamos novos multiplicadores do trabalho”, destacou.

Segundo Jackeline, nas aulas são ensinadas técnicas de pilotagem com passageiros, já que a finalidade da profissão requer habilidades, perícia e atitudes positivas no trânsito

“Estamos enfatizando que essa atividade requer o dobro de atenção no trânsito. Do motociclista, ao transportar o passageiro, é exigido o máximo de habilidades, porque em um acidente envolvendo motos, dificilmente ambos não se lesionam ou até vem a óbito”, finalizou.

O IMMU já formou cerca de 1,5 mil motociclistas, que estão aptos a exercer a atividade de mototaxista credenciado pela Prefeitura de Manaus. O curso é uma exigência da Lei Municipal 2.722/2020, que torna obrigatória a capacitação como um dos requisitos determinados pela prefeitura, para autorizar o transporte remunerado de passageiros com mototaxistas.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.