Últimas

Prefeitura oferta 50 vagas gratuitas para cursos do projeto Qualifica Artista Manauara 3.0

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), lançou nesta segunda-feira, 2/8, no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico, um novo edital com 50 vagas gratuitas em cursos de Criação de Texto e Marketing Digital, destinados a artistas manauaras, dentro do projeto “Qualifica Artista Manauara: o sucesso depende de você 3.0”.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Os cursos têm como objetivo ofertar capacitação e qualificação profissional para todos os artistas residentes em Manaus, atuantes nos diversos segmentos da arte, para impulsioná-los e despertá-los para o próprio sucesso através de sua desenvoltura e destreza, favorecendo-os ao engajamento profissional de sua carreira. É voltado a artistas manauaras, que tenham a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo.

Os interessados devem baixar o edital e preencher o formulário disponível em (semtepi.manaus.am.gov.br), durante os dias 3 e 4/8, das 9h às 17h, para realizar sua pré-inscrição. O preenchimento do formulário garante a inscrição desde que haja vagas disponíveis.

Os cursos serão realizados presencialmente no anexo do Escritório do Empreendedor, localizado na Galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, 82, Centro, nos dias 10 e 11/8.

Curso

O curso de Criação e Interpretação de Texto vai ser ministrado pelo idealizador do programa, o presidente do Concultura, Tenório Telles, no dia 10/8.

"Estamos seguindo a orientação do prefeito David Almeida em priorizar a formação profissional permanente dos artistas, produtores e trabalhadores da indústria cultural. Descobrimos que muitos artistas ainda têm dificuldade em lidar com as ferramentas modernas de comunicação, e, por conseguinte, precisam cuidar da boa comunicação, do trabalho com linguagem", justificou Telles, ressaltando que faz questão de ministrar esse curso, como forma de compartilhar experiências sobre o texto.

O programa Qualifica Artista Manauara foi abraçado pela Semtepi, que tem expertise na formação de empreendedores e artesãos. "Já formamos, nas duas primeiras etapas, 99 artistas das mais variadas áreas artísticas, e temos a meta de formar 2 mil", explicou a diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Rayana Pinho.

Segundo o presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, a parceria com a Manauscult tem no radar de atuação a formação permanente dos vários setores da indústria criativa que engloba os artistas, produtores e demais técnicos que movimentam esse importante setor da economia cultural.

“Temos um compromisso, desde os primeiros dias de gestão do prefeito David Almeida, de apoiar com a assistência social, concedendo cestas básicas, disponibilizando editais, e agora com a formação profissional que dará sustentabilidade às carreiras dos profissionais das artes”, disse Alonso Oliveira.

Para o diretor do Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida (Iemac), Marchelle Crispim, os artistas têm feito uma procura excepcional. “Isso se justifica pela importância que a comunicação e as mídias digitais tomaram para o sucesso de qualquer profissão, especialmente quem vive de comunicar sua arte”, destacou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.