Últimas

Prefeitura realiza mutirão de infraestrutura no Tarumã

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta sexta-feira, 20/8, mais um mutirão de infraestrutura, desta vez no bairro Tarumã, zona Oeste da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Ao todo, mais de 600 toneladas de asfalto serão aplicadas, para revitalizar seis grandes vias da região. O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou o início dos trabalhos.

Mais de 20 mutirões já foram realizados para estabilizar vias que estavam intrafegáveis em diversos locais da capital. Em quase 3 quilômetros de extensão, as ruas Jaraqui, Sarapó, Gebes Medeiros, Carari e a avenida das Piracemas receberão revitalização asfáltica realizada pelos homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

"Com o apoio dessa iniciativa dos mutirões realizados nos finais de semana - iniciada ainda no primeiro dia da gestão do prefeito David Almeida -, nós conseguimos recuperar, pelo menos, 5 mil ruas da capital nos primeiros meses do ano e estamos transformando a realidade de Manaus. Com muito trabalho, vamos avançar ainda mais", disse o vice-prefeito Marcos Rotta.

Os mutirões de infraestrutura da Seminf tiveram início no Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, com a meta de estabilizar a infraestrutura de toda a cidade de maneira emergencial.

Além do Tarumã, também foram realizados mutirões no Nova Cidade, Coroado, conjunto Cidadão 12, Japiim, comunidade Raio de Sol, Riacho-Doce, Viver Melhor, Dom Pedro, Distrito Industrial 2, Compensa 1, 2 e 3, Colônia Santo Antônio e Alvorada, Santo Agostinho, Amazonino Mendes e Colônia Antônio Aleixo, além das comunidades Ismail Aziz e São João, ambas com acesso pela BR-174.

Em todos os pontos, foram realizados serviços de tapa-buracos, drenagem profunda, recuperação de calçadas, sarjetas e meio-fio, iluminação, desentupimento de bueiros e limpeza.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.