Últimas

Prefeitura recupera rede de drenagem profunda no bairro Morro da Liberdade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no bairro Morro da Liberdade, zona Sul da cidade.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Na manhã desta quarta-feira, 4/8, as equipes trabalharam na recuperação de uma rede de drenagem profunda, com aproximadamente 20 metros de extensão, na rua São Luiz.

A antiga estava danificada com parte da tubulação quebrada e não comportava o volume de água que passa pelo local, provocando constantes inundações.

De acordo com o responsável pelo Distrito de Obras da zona Sul, engenheiro Railton Monteiro, uma cratera abriu no meio da rua por conta do rompimento da tubulação, com isso foi necessário intensificar o serviço para evitar ainda mais transtornos.

“Iniciamos de forma emergencial, substituindo os tubos danificados da tubulação subterrânea com novos tubos em concreto, uma vez que a antiga rede estava comprometida pela ação do tempo e retornando o fluxo de água para a casa dos moradores. Resolvemos agora definitivamente o problema na área", disse o engenheiro.

Segundo Monteiro, todas as equipes da Seminf vêm seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário de infraestrutura, Marcos Rotta, para atuar de imediato em rompimentos de drenagens na cidade, implantando tecnologias mais modernas, com redes de drenagens mais amplas, solucionado problema de alagamentos na cidade.

Simultaneamente, no Jardim Mauá, as ruas 3A e 4A recebem o serviço de recuperação das vias. As equipes do distrito realizam ainda obras de instalação de meios-fios e sarjetas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.