Últimas

Prefeitura reforça apoio para organizar o trânsito em locais de vacinação em Manaus

Cerca de 60 agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) reforçam a atuação, neste fim de semana, em postos de vacinação contra a Covid-19, da Prefeitura de Manaus, que nesta sexta-feira, 13/8, iniciou a imunização de adolescentes na capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O órgão opera, especialmente, nos pontos com maior demanda de pessoas, trabalhando com o apoio de viaturas, motocicletas e agentes itinerantes, com controle na travessia de pedestres, circulação, paradas de ônibus e estacionamento de veículos. Entre os serviços, também estão a escolta e organização do tráfego de carros e pedestres nas imediações dos locais de vacinação.

No sambódromo, os profissionais orientam os condutores de veículos quanto à organização da vacinação na modalidade drive-thru, assim como dão apoio no ato de informar sobre a documentação necessária para realizar a vacinação.

O diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari, explicou como acontece a atuação dos agentes. “Toda vez que muda a faixa etária da vacinação, redobramos a nossa atenção em relação ao trânsito nos perímetros dos postos. Neste fim de semana, com a faixa etária de 12 a 17 anos, consequentemente, a movimentação será intensa e, com isto, estamos reforçando os locais de vacinação e também os corredores viários, para que as pessoas cheguem e saiam com tranquilidade, além de, é claro, serem vacinadas sem maiores transtornos”, frisou.

Ventilari salientou, ainda, que qualquer dúvida quanto ao trajeto para se chegar até os locais de vacinação e postos disponíveis podem ser tiradas com os agentes de trânsito que estão atuando nas ruas de Manaus.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.