Últimas

Prefeitura segue com revitalização de ruas na zona Norte

Com o fim do período de chuvas intensas na capital, a Prefeitura de Manaus segue com os trabalhos de revitalização asfáltica em diversas ruas da cidade.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Em meio às inúmeras obras, o efetivo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuou de maneira emergencial na recuperação de vários trechos da rua Vila Lobos, na Cidade de Deus, zona Norte. O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, esteve no local para fiscalizar o andamento das obras.

“Aqui, trabalhamos em mais uma rua que estava esquecida e que já gerava diversos transtornos para os moradores, cenário que está sendo transformado graças aos esforços do prefeito David Almeida, que assumiu um compromisso de levar infraestrutura de qualidade para toda a Manaus e nos deu a meta de recuperar ao menos 10 mil ruas da capital, dando atenção para as grandes vias, mas não esquecendo de becos, vielas e pequenas ruas dos bairros, principalmente os mais afastados”, afirmou Rotta.

As obras de revitalização asfáltica são executadas simultaneamente por toda a cidade de Manaus, pelos Distritos de Obras da Seminf, em bairros como Alvorada, Compensa, Jorge Teixeira, Cidade Nova, entre outros, além dos serviços de recuperação em redes de drenagem, uma das principais frentes em que a secretaria atua.

A recuperação das vias faz parte do “Pacote de Obras de Verão”, que integra o Programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o "Mais Manaus", lançado na segunda quinzena de junho, pelo prefeito David Almeida. De janeiro a junho deste ano, a gestão revitalizou aproximadamente 4 mil ruas nos bairros da capital. Os trabalhos realizados pela Prefeitura de Manaus visam contemplar 10 mil vias em até dois anos de administração.

“Na primeira etapa de obras, os bairros Flores, Parque 10 de Novembro, Jorge Teixeira, Santa Etelvina e Nova Cidade já estão com pavimento recuperado em diversas áreas, e as equipes continuam atuando, diariamente, com frentes de obras em mais bairros, comunidades e conjuntos habitacionais”, completou o vice-prefeito.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.