Últimas

Presidente Roberto Cidade participa de entrega de escolas em comunidades rurais de Maués

Cumprindo agenda no interior do estado, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV), participou da entrega de escolas municipais em cinco comunidades rurais de Maués; ao lado do Prefeito Júnior Leite e do deputado Federal Sidney Leite (ambos do PSD).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

“E extremamente gratificante a gente ver essas escolas sendo entregues aos moradores das comunidades de Maués é muito importante. Dessa forma, sabemos que os alunos vão receber um ensino de qualidade”, destacou o parlamentar na entrega da Escola Municipal São Raimundo II, na comunidade Igarapé do Chico.

Ainda na noite dessa sexta-feira, 27, Roberto Cidade participou da entrega de equipamentos para a maternidade do Hospital Raimunda Francisca Dineli, os quais irão estruturar a sala de parto, a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) Obstétrica,. O local vai receber incubadoras, berço aquecido, aparelho de fototerapia, entre outros.

“O povo de Maués tem um prefeito preocupado com a saúde da população. Em um dos momentos mais difíceis da pandemia no Amazonas, com a falta de oxigênio, Maués não passou por isso, devido ao trabalho realizado pelo prefeito que com garra e atitude comprou usinas de oxigênio. E eu vejo aqui hoje que os recursos de R$ 500 mil, destinados por meio de minhas emendas ao município foram bem empregados”, disse.

Centro de Robótica

O prefeito Júnior Leite levou o deputado Roberto Cidade para visitar o único Centro de Robótica do Brasil com a chancela do Google e da Microsoft para o ensino.

“Aqui o estudante tem desde informática básica até aprender a fazer programação. Além dos equipamentos, eles também têm todo o suporte necessário para o ensino”, pontuou o prefeito.

Cidade destacou a importância do Centro de Robótica para a preparação do jovem maueense para o mercado de trabalho.

“Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, esse centro de robótica é mais uma forma de preparar os jovens maueenses para esses desafios”, pontuou.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.