Últimas

Prodeb: Fapeam recebe propostas de projetos de professores do Amazonas

Para apoiar o desenvolvimento de pesquisas e valorizar mestres e doutores da educação básica da rede pública de ensino, o Programa de Desenvolvimento e de Inovação para Educação Básica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Prodeb/Fapeam) recebe propostas até as 17h do dia 6 de setembro, on-line, via plataforma SigFapeam, com acesso pelo site www.fapeam.am.gov.br.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Neste edital inédito no estado, o Governo do Amazonas, por meio da Fapeam, irá investir R$ 1.500.000. Ao todo, o Prodeb/Fapeam vai apoiar até 30 projetos, nos quais poderão ser solicitados auxílios-pesquisa no valor de até R$ 50.000, por proposta. Os projetos terão prazo de execução de 12 meses.

Quem pode participar – Professores do quadro permanente da Secretaria de Estado de Educação e Desporto ou da Secretaria Municipal de Educação (Semed Manaus), com título de mestre ou doutor, podem concorrer ao edital.

Submissão de propostas – As propostas devem ser apresentadas em formulário on-line específico e enviadas por meio eletrônico, via SigFapeam. Para acessar o formulário, o candidato deve utilizar seu login e senha previamente cadastrados. Novos usuários deverão realizar o cadastro no banco de pesquisadores da Fapeam.

A submissão da proposta requer a apresentação de documentação complementar. Todos os critérios e requisitos podem ser conferidos no edital disponível no site da Fapeam. O resultado final, com as propostas aprovadas, será divulgado em novembro deste ano.

Sobre o programa – Dentre os objetivos do Prodeb/Fapeam estão os de desenvolver tecnologias pedagógicas visando a igualdade e a equidade educacional na educação básica do estado. Além disso, a iniciativa busca promover estudos que contemplem práticas pedagógicas com abordagens interdisciplinares, e tecnológicas diversificadas para potencializar o ensino na educação básica do Amazonas.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.