Últimas

Prosamin+ consulta moradores do Residencial Gilberto Mestrinho sobre construção de áreas de lazer

O Governo do Estado, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), reuniu-se com moradores do Parque Residencial Gilberto Mestrinho e entorno, nesta terça-feira (10/08), na sede da unidade, para apresentar e discutir futuras intervenções do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) na área.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Durante a reunião, foi apresentado aos moradores do residencial o projeto de um espaço de lazer e prática esportiva, que, atualmente, é utilizado como área comunitária como “campinho de futebol”, mas em condições longe das ideais.

De acordo com a subcoordenadora do social da UGPE, Viviane Dutra, a participação popular é importante para que os residentes possam opinar de alguma forma sobre a intervenção prevista no local.

“A reunião diz respeito a consulta à comunidade em relação ao equipamento que pode ser aplicado na localidade. Nós observamos, a partir de um estudo, que já existe uma área em que o programa desapropriou, mas que ainda não fez intervenção", explica a subcoordenadora.

Com o monitoramento do local e a percepção que o espaço pode ser utilizado para levar mais qualidade de vida aos moradores, a subcoordenadora também informa que o projeto apresentado prevê a construção de um espaço de convivência, academia ao ar livre e uma quadra coberta.

Participação popular – O Prosamin+ já atua com a participação popular durante as intervenções executadas pela UGPE, sendo um dos aspectos sociais importantes durante todo o programa.

A escuta ativa entre a comunidade e o Prosamin+ é um canal aberto permanente para que os moradores sejam informados sobre as obras e propostas de construções nas áreas, por meio do qual os residentes se transformam em multiplicadores de informações, construindo uma mobilização social importante e coletiva.

Ouvidos os anseios e opiniões da comunidade do Residencial Gilberto Mestrinho, foi verificada a possibilidade de mudanças no projeto das áreas de lazer. Após o projeto ser modificado ele será apresentado novamente para a comunidade.

Parque Residencial Gilberto Mestrinho – Entregue na segunda fase do programa, o Parque Residencial Gilberto Mestrinho possui 372 unidades habitacionais.

Em 2020, o residencial passou por uma revitalização importante em suas áreas. No local foram realizados serviços de reformas com a troca de grama, capina, reconstrução de calçadas, pintura dos bancos, limpeza de áreas comuns, também foi executado instalações de novos equipamentos no playground infantil e academia ao ar livre do residencial.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.