Últimas

Seap e Idam alinham ideias e objetivos para parceria inédita entre os órgãos

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (10/08), na sede da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o secretário titular da Seap, coronel Vinícius Almeida, recebeu o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Valdenor Cardoso, para tratar sobre os objetivos centrais de uma parceria a ser firmada entre os dois órgãos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O Idam irá apoiar a Seap no processo de ampliação da área agrícola que já existe dentro do sistema prisional. Além disso, os dois órgãos irão atuar em conjunto na preparação técnica dos detentos, viabilizando a atuação deles em novas áreas de plantio que serão desenvolvidas no local.

De acordo com Vinícius Almeida, um dos objetivos da parceria está em destinar os produtos orgânicos que serão cultivados pelos internos para as escolas públicas do Estado. Almeida ainda pontua que o acordo, além de trazer benefícios para os reeducandos, servirá para aproximar o sistema prisional da área de produção agrícola do Amazonas.

“Nós já temos uma grande área agrícola dentro do sistema prisional, e agora a meta é triplicar essa área e depois trabalhar para destinar todo o material cultivado e produzido por lá para a merenda escolar das nossas escolas públicas do Estado. Esperamos, por meio dessa parceria, que até o final do ano tenhamos em média cerca de sete hectares de área agricultável”, enfatizou.

Valdenor Cardoso afirma que o apoio à Seap se dará por meio da mecanização agrícola e treinamentos técnicos que serão realizados por equipes do órgão com os detentos, visando prepará-los para a nova frente de trabalho dentro do setor agrícola do sistema prisional.

“Por meio dessa capacitação, eles poderão desenvolver novas atividades produtivas no setor de agricultura e de horticultura, gerando ocupação para eles e acelerando o seu processo de reintegração social”, declarou o diretor-presidente do Idam.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.