Últimas

Secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, visita dependências da Delegacia Geral

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, esteve, na manhã desta terça-feira (24/08), no prédio da Delegacia Geral (DG) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. Na visita ao órgão, o general foi recebido pela delegada-geral Emília Ferraz; pelo delegado-geral adjunto Tarson Yuri Soares, e demais diretores dos setores da instituição.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A visita iniciou pelo primeiro andar do prédio. O secretário conheceu as dependências do Gabinete da Delegada-Geral, do Gabinete do Delegado-Geral Adjunto e dos setores Apoio ao Gabinete, Assessoria Jurídica, Assessoria de Imprensa, Gerência de Movimentação Financeira, Gerência de Engenharia, Gerência de Orçamento e Finanças, Gerência de Compras, Departamento de Administração e Finanças (DAF), Controladoria Administrativa e Financeira, Gerência Pessoal e Comissão de Progressão Funcional.

Acompanhado do secretário executivo adjunto de Operações (Seaop), Klinger Paiva, e do diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Lin Hung Cha, o general Mansur também pôde conferir, no andar térreo, detalhes do funcionamento do Departamento de Polícia do Interior (DPI), do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e do Departamento de Controle e Avaliação (DCA).

Já no subsolo, o titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) visitou a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) e o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

“Fiquei bastante impressionado com tudo que vi, com o profissionalismo de toda a equipe da Polícia Civil. O que nós queremos é essa integração da SSP com a PC-AM, e que ela seja cada vez mais forte. Minha intenção é juntar esforços para que o resultado disso seja em favor da sociedade amazonense, que precisa ter uma segurança pública cada vez mais forte”, disse o general Mansur.

A delegada-geral Emília Ferraz salientou a importância da visita institucional. “Poder apresentar ao secretário de Segurança Pública o ‘coração’ da PC-AM é gratificante. Ele conseguiu ver in loco como funcionam os nossos setores administrativos, compostos por servidores técnicos e que são capacitados para gerir suas funções. O resultado dessa visita foi bastante positivo e exitoso”, finalizou ela.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.