Últimas

Vice-prefeito Marcos Rotta fiscaliza obras de drenagem no conjunto João Paulo 2 no final de semana

Durante o final de semana, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou a implantação de aproximadamente 1,2 quilômetro de rede de drenagem superficial, que engloba a confecção de meio-fio e sarjeta, na avenida 7 de Maio, no conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, zona Norte.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A importante via dá acesso às comunidades Buriti e Itaporanga e, no começo do ano, estava praticamente intrafegável, já tendo recebido recapeamento asfáltico em toda a sua extensão pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) ainda nos primeiros meses de 2021. O trabalho segue para garantir a durabilidade do asfalto aplicado.

“Esta é uma das muitas vias importantes da cidade que eu e o prefeito David Almeida encontramos em situação caótica. Por aqui, a falta de infraestrutura já gerava prejuízos e transtornos aos moradores. Agora, depois de já termos recuperado a pista, estamos garantindo o escoamento correto das águas com a aplicação dessa drenagem superficial, o que vai fazer com que essa intervenção dure muitos anos ainda”, explicou Rotta.

No sábado, 28/8, um mutirão com quase 100 servidores da Seminf foi realizado para acelerar ainda mais a obra, que já supera os 600 metros e será finalizada o mais rápido possível.

De acordo com o vice-prefeito, só nos primeiros sete meses de administração, a Seminf intensificou a implantação e a restauração de quase 15 quilômetros de drenagem superficial, além de 10,5 quilômetros de calçadas. Entre os locais que receberam melhorias, estão a rua João Valério, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, que concentra intenso fluxo comercial, e a avenida Torquato Tapajós, duas das vias mais movimentadas da cidade.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.