Últimas

Wilson Lima recebe membros do Conselho Nacional do Ministério Público e representantes do TJAM e Aleam

O governador Wilson Lima recebeu, nesta terça-feira (31/08), na sede do Governo do Estado, na zona oeste de Manaus, representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), dos demais poderes e de órgãos de controle do Amazonas. Os membros do CNMP estão em Manaus para conhecer programas e projetos desenvolvidos no pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). No encontro, Wilson Lima destacou a importância da maturidade e equilíbrio nas relações entre as instituições.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Wilson Lima ressaltou que a pandemia mostrou a necessidade dos gestores públicos trabalharem para manter a ordem social. “No final das contas, a responsabilidade é de todos nós, de pessoas que ocupam postos importantes e que têm em seus ombros a responsabilidade de tomar decisões”, disse o governador.

“Todo mundo foi afetado pela pandemia, nossos amigos, nossos parentes, muitos tiveram perdas e a gente sentiu a necessidade de ter instituições maduras e agente públicos equilibrados para que a gente pudesse tomar essas decisões, entendendo que os poderes que são independentes, mas precisam trabalhar de forma harmônica para que a gente possa assumir e atingir esse resultado final”, completou o governador.

Na reunião, o presidente das as Comissões de Controle Administrativo e Financeiro e de Enfrentamento da Corrupção do CNMP, o conselheiro Silvio Amorim, e o ouvidor do colegiado, conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, foram homenageados pelo MPAM com placas de agradecimento.

A reunião na sede do Governo foi dirigida pelo procurador-geral de Justiça do MPAM, Alberto Nascimento. Estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade, o decano do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador João Simões, e o conselheiro Josué Neto, representante do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Também compareceram a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazona (OAB-AM), Grace Benayon, e o defensor público Marco Aurélio, representante da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.