Últimas

​​‘ECP Itinerante’ leva semana de cursos de gestão pública para municípios do interior

Para expandir a função pedagógica do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), a Escola de Contas Públicas (ECP) inicia, na próxima segunda-feira (27), o programa ‘ECP Itinerante’, com uma semana inteira com cursos presenciais de gestão pública em seis municípios do interior do Amazonas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Nesta primeira edição do programa, participarão os municípios de Iranduba, Coari, Tefé, Presidente Figueiredo, Tabatinga e Parintins. Os cursos são voltados para servidores públicos, sociedade civil e estudantes da localidade, incluindo municípios vizinhos. Ao todo, devem participar dos cursos moradores de cerca de 30 municípios do interior.

“É uma grande felicidade ver a nossa Escola de Contas poder voltar a ministrar os cursos presencialmente, principalmente agora que poderemos levar uma capacitação de excelência para os municípios do interior. Nosso objetivo é sempre ensinar para prevenir e prezar pelo bom uso dos recursos públicos”, destacou o presidente do presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site de ECP, pelo endereço virtual https://moodle.tce.am.gov.br/.

“Temos certeza de que todos os participantes irão gostar da nossa programação de cursos disponíveis. Esperamos uma grande participação tanto de servidores e gestores públicos, quanto de integrantes da sociedade civil que se preocupem com a gestão dos recursos públicos, como estudantes, líderes comunitários, entre outros”, comentou a conselheira Yara Lins dos Santos.

Programação

A programação dos cursos deve começar com foco em obras públicas na nova lei de licitações e contratos, que será ministrado pelo mestre em engenharia civil, Edisley Martins, no município de Iranduba. Presidente Figueiredo receberá o mesmo curso, com condução do mestre em direito ambiental Marcondes Gil. Em Coari, o curso a ser ministrado terá como foco transferências voluntárias e emendas parlamentares. O curso será conduzido pelo especialista em controle externo Roberto Carlos.

No caso de Tefé, um curso focado na nova lei de licitações e contratos será ministrado pelo mestre em gestão empresarial Sério Meleiro. O mesmo curso será ministrado em Parintins, dessa vez com o especialista em direito público Guilherme Barreiro. O município de Tabatinga receberá o curso administração pública, gestão e controle orçamentário e financeiro, com condução do especialista em administração de empresas Oswaldo Negreiros.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.