Últimas

Equipes da Polinter, 20° e 21° DIPs deflagram ações policiais e prendem cinco pessoas nesta semana

Ao longo desta semana, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 4ª Seccional Oeste, da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), 20° e 21° Distritos Integrados de Polícia (DIPs), deflagrou ações policiais que resultaram na prisão de cinco pessoas, envolvidas em crimes como homicídio, roubo qualificado e majorado, e tráfico de drogas. A ação policial ocorreu em bairros distintos de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Os presos foram identificados como Camila Luz da Costa, Gustavo Pessoa da Mota, Klinger Oliveira da Silva e Antônio Figueira de Brito, conhecido como “Ceará”, e Alessandro Kley Baia dos Santos, de idades não reveladas.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da Seccional, no decorrer de terça-feira (14/09), policiais civis do 21° Distrito Integrado de Polícia (DIP), efetuaram o cumprimento dos mandados de prisão preventiva em nome de Camila Luz da Costa e Gustavo Pessoa da Mota, pelos crimes de roubo qualificado com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.

“Eles atuavam juntos roubando estabelecimentos comerciais da cidade. No momento da prisão, eles nos informaram que não se conheciam, porém as investigações apontaram que eles eram cúmplices”, explicou o delegado.

Conforme autoridade policial, na quarta-feira (15/09), as equipes de investigação do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de Klinger Oliveira da Silva, por roubo majorado. Segundo Barreto, ele já estava sendo procurado por cometer diversos roubos em estabelecimentos comerciais no município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus).

Ainda ao longo de quarta, a DECP cumpriu uma ordem judicial em nome de Antônio Figueira de Brito, o “Ceará”, por homicídio qualificado ocorrido em 2014. “Consta nos autos que o infrator efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a região do pescoço da vítima, o que resultou no óbito dela”, relatou o delegado.

Flagrante – Em continuidade aos trabalhos, por volta das 10h25 do mesmo dia, Alessandro Kley Baia dos Santos foi preso, em flagrante, por tráfico de drogas, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Durante revista pessoal, foram encontradas 15 trouxinhas de entorpecentes em posse dele.

“Alessandro indicou que o restante das drogas estaria em uma casa com um indivíduo identificado como apenas como ‘José’, nos deslocamos ao endereço e localizamos cerca de 80 trouxinhas de drogas e material para embalo dos entorpecentes”, detalhou o titular.

Procedimentos – Os indivíduos serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.