Últimas

Governo do Amazonas impulsiona produção de farinha em Pauini

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou, na terça-feira (28/09), na sede da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a entrega de 3 kits de casa de farinha para a Associação dos Trabalhadores Rurais Agro-Extrativista da Comunidade de Alegrete II, de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus). Os kits de implementos vão promover uma melhoria na produção e fortalecimento da economia local.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A entrega dos kits faz parte do Programa Agro Amazonas e é destinada a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) sem fins lucrativos, no âmbito do setor primário, interessadas em firmar acordo de cooperação com o Governo do Amazonas, por meio da Sepror.

“Para todos nós, da associação, é motivo de alegria. Esse incentivo para Pauini com as entregas de três kits de casa de farinha é de grande importância para os produtores, só temos a agradecer ao Governo do Amazonas”, ressaltou Raimundo Pereira, presidente da associação contemplada de Pauini.

Os kits são provenientes de contrato de repasse com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com o objetivo de apoiar a produção tradicional de mandioca no estado, gerando emprego e aumento na capacidade de produção. A distribuição segue critérios técnicos a partir da abertura dos editais pela Sepror e, posteriormente, do credenciamento das associações.

O representante do município de Pauini, Manoel Nobre, destacou a importância do recebimento dos kits para o desenvolvimento da produção local.

“Gostaria de agradecer ao Governo do Estado, em nome dos produtores de Pauini, pelo recebimento desses kits, que vão ajudar muito na produção do nosso município, e assim levar melhoria de renda, agregar valores, conseguir mais emprego para o pessoal que trabalha com a gente. São por volta de 30 famílias que serão beneficiadas com os kits”, afirmou o representante.

Composição – Os kits são compostos de um tacho de 75 polegadas, um tacho de 55 polegadas, uma balança mecânica tipo plataforma, uma motobomba gasolina de 7 HP, um cevador como motor 5 HP e uma prensa metálica.

Os municípios já beneficiados com entregas de kits de casa de farinha são Alvarães, Anori, Autazes, Boa Vista do Ramos, Canutama, Codajás, Manaquiri, Manicoré, Pauini, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença e Uarini.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.