Últimas

Helicóptero da SSP resgata homem perdido em Presidente Figueiredo; veja vídeo

Amazonas – Nesta segunda-feira (20), o Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), fez um resgate aeromédico no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus). A vítima passou duas noites em área de mata primária de difícil acesso. Para conseguir pegar o homem, o Corpo de Bombeiros precisou abrir uma clareira na mata para o embarque do paciente.




O atendimento da ocorrência pelo Dioa começou por volta do meio-dia, após acionamento das equipes do Corpo de Bombeiros. O homem trazido na aeronave Águia 02 para atendimento médico em Manaus, é Luiz Enrique Lauria, de 32 anos. Ele estaria em busca de um terreno para comprar no município, quando iniciou uma trilha na região com um grupo de pessoas.

O comandante da operação, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Helliton Silva, ressaltou que o trabalho realizado contou com dois pilotos e dois operadores aerotáticos. Um dos integrantes desceu de rapel para fazer o resgate da vítima.

“Tendo em vista a altura elevada do local, não era possível realizarmos alguma técnica com segurança. Fomos até a comunidade São Miguel e trabalhamos de forma integrada com o Corpo de Bombeiros, que se deslocou até a área de mata para abrir uma clareira. Tivemos que utilizar a técnica de infiltração. O operador desceu de rapel, colocou a vítima na maca e embarcamos com segurança”, finalizou o comandante.

Após o desembarque em Manaus, por volta das 18h, Luiz foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e, em seguida, levado a um hospital particular para receber atendimento médico.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.