Últimas

Idam reúne agricultores indígenas para encaminhamento de regularização de associação em Benjamin Constant

Desde a última terça-feira (14/09) o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) tem se reunido com agricultores das comunidades indígenas Kokama Nova Aliança e Bom Pastor 2, no município de Benjamin Constant (distante 1121 quilômetros de Manaus).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

As reuniões têm como pauta o encaminhamento para regularização da associação de agricultores da região. Além do encaminhamento, foram realizados cadastros de Declaração de aptidão ao Profap (DAP) e emissão de cartão do produtor primário. A diretriz dessas ações atende à recomendação do Ministério Público Federal de valorização da produção rural indígena.

Ao todo, foram 49 cadastros de cartão de produtor primário, além de 36 solicitações de renovação de carteira de agricultores que já possuem o documento e 28 cadastros para emissão de DAP.

Segundo o técnico em agropecuária florestal Lindon Jhonson, da unidade local do Idam em Benjamin Constant, “essa regularização possibilita que os produtores familiares consigam participar de programas institucionais de para compra de produtos da agricultura familiar”.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.