Últimas

Ipaam estimula regularização ambiental em edição do “Turismo em Movimento”

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) participa, nesta semana, de mais uma edição do “Turismo em Movimento”, ação desenvolvida pela Empresa Estadual de Turismo do Estado (Amazonastur) em Manaus, com o objetivo de reforçar as iniciativas turísticas através da abertura de diálogo entre o poder público e empreendedores, promovendo acesso a atendimentos especializados para regularização e licenciamentos.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

No evento realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na zona centro-sul da capital, por meio de sua Gerência de Licenciamento Industrial (GELI), o Ipaam atuou na orientação aos empresários no que diz respeito aos procedimentos necessários para legalização de empreendimentos, como pousadas e hotéis de selva, tendo em vista que as iniciativas do segmento precisam da Licença Ambiental emitida pelo Instituto.

A Gerência de Controle de Pesca (GECP) também teve importante participação na orientação aos profissionais de turismo que operam com a pesca esportiva para a regularização através da obtenção do Certificado de Registro de Pesca — CRP, documento obrigatório para a atuação dentro das conformidades legais.

A analista ambiental da Gerência de Controle de Pesca (GECP), Nonata Lopes, destacou o aspecto de acessibilidade do evento, além da participação do Ipaam, que abre os caminhos para que legalidade ambiental e desenvolvimento econômico andem lado a lado.

“Nossa esperança é que as empresas aproveitem essa oportunidade de comunicação para que tirem suas dúvidas e busquem regularizações ambientais. É mais que necessário pensarmos em vias sustentáveis para a economia, e o Ipaam esteve aqui cooperando da melhor forma, para abrir espaço de diálogo e resoluções”, enfatizou.

Turismo em Movimento — O último dia do evento na capital ocorre amanhã (23/09), das 9h às 18h, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.