Últimas

Mais de 50 vagas de cursos são oferecidos em Manaus; confira

 A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) oferece 50 cursos de qualificação de forma on-line e gratuita, com certificação pela Microsoft, para quem deseja se profissionalizar no mercado de trabalho. 


Os interessados deverão acessar o Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), na aba Cursos de Qualificação, e escolher a modalidade que pretendem cursar, ou ainda, realizar o Teste de Carreira, caso tenham dúvidas na área que desejam se especializar. Os cursos oferecidos são de Introdução a Manutenção Industrial (20 vagas), Treinamento Básico Operacional-TBO (20 vagas), Comandos Elétricos (20 vagas) e Eletrônica Básica (20 vagas). As aulas acontecerão de forma presencial na sede da Setemp, localizada na Avenida Djalma Batista, 1.018, Chapada e iniciarão no dia 20 de setembro, pela manhã e à tarde.

É importante que os candidatos preencham o formulário com atenção e verifiquem se todos os pré-requisitos estejam corretos, sendo necessário fornecer dados como número do RG, CPF, Comprovante de Residência, Ensino Médio Completo e ao término, aceitar os termos de informações.

A iniciativa da Setemp, que é um órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), em parceria com o Ministério da Economia, por meio da Escola do Trabalhador 4.0. A parceria tem como objetivo qualificar e promover os cidadãos para o mercado. “Essa é uma preocupação do Governo do Estado para capacitar os cidadãos amazonenses, possibilitando assim o retorno das pessoas ao meio profissional”, ressaltou Neila Azrak, titular da Setemp.

A Escola do Trabalhador 4.0 é uma iniciativa do Ministério da Economia e contempla mais de 50 cursos gratuitos na área de tecnologia à produtividade, com cinco trilhas específicas em Letramento Digital, Produtividade, Introdução a Programação, Profissionalizantes e Avançados em TI, que abrangem desde o conceito inicial de informática até conhecimentos mais avançados, como exploração nos programas do pacote Office.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.