Últimas

Máquinas chegam a Humaitá para dar início a recuperação de vicinais na região

O município de Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus), no sul do Amazonas, recebeu nesta quarta-feira (22/09) oito máquinas que compõem patrulhas mecanizadas que irão atuar na recuperação de ramais e vicinais em várias comunidades de grande produção rural da região.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A chegada das máquinas foi acompanhada pelo titular da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Petrucio Magalhães Junior, e pelo prefeito do município, Dedei Lobo. Este é o segundo município a receber atendimento pelo Programa SOS Vicinais, neste ano.

Os serviços serão iniciados, efetivamente, a partir da próxima segunda-feira (27/09), nas vicinais da comunidade de Alto Crato. Em seguida, as obras acontecerão nas localidades de Realidade e Cristolândia. As demais serão anunciadas de acordo com o cronograma conjunto da Sepror e da prefeitura.

No total, serão seis municípios beneficiados nessa etapa, que envolve a realização de serviços como terraplanagem, limpeza nas laterais, remoção de material imprestável, escavação e carga de material, compactação de aterro, regularização do subleito, sub-base e base.

O secretário Petrucio Magalhães acompanhou a entrega das máquinas, que irão recuperar trechos intrafegáveis em 14 ramais do município de Humaitá.

"Está renovada a esperança do produtor com a chegada das máquinas em Humaitá, resultado de uma parceria do Governo do Estado com a prefeitura local, seguindo uma determinação do governador Wilson Lima para aproveitarmos ao máximo o verão amazônico, promovendo obras de recuperação das estradas para transformar a vida das comunidades rurais”, disse.

O prefeito Dedei Logo agradeceu e parabenizou o governador Wilson Lima por sua determinação em ajudar os produtores rurais.

“É um trabalho do governo, por meio da Sepror, em parceria com nossa prefeitura, que vai beneficiar os produtores rurais, fazendo com que os alunos possam trafegar a caminho da escola sem problemas, e o produtor possa escoar seus produtos para a sede do município com facilidade”, disse o prefeito.

SOS Vicinais – Criado pelo governador Wilson Lima em 2020, o programa SOS Vicinais tem como objetivo realizar serviços de manutenção e recuperação de pontos críticos de vicinais no perímetro rural de Manaus e, agora, em mais seis municípios, promovendo qualidade de vida do homem do campo.

Em 2020, o Programa realizou obras de recuperação em 25 quilômetros de ramais e vicinais, atendendo três comunidades da zona rural de Manaus.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.