Últimas

Na capital, Polícia Militar apreende 400 quilos de pescado de origem ilegal

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), apreenderam, na manhã de hoje (17/09), uma embarcação com 400 quilos de pescado de procedência ilegal. A apreensão ocorreu durante uma ação fiscalizatória na orla da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Durante o patrulhamento fluvial realizado na orla da capital, por volta das 5h30, foi abordada uma embarcação suspeita que navegava na orla da zona sul. Durante procedimentos de vistoria, os policiais ambientais encontraram, em um dos compartimentos do barco, uma carga de pescado da espécie pirarucu, em formato de mantas in natura, com aproximadamente 400 quilos. A embarcação era procedente do município de Tapauá (a 449 quilômetros da capital).

Na ação, os policiais solicitaram do responsável, um homem de 24 anos, o documento de origem da carga expedido pelo órgão competente, porém ele não apresentou o comprovante. Em razão dos fatos, o responsável e todo o pescado irregular foram apreendidos e encaminhados à autoridade de polícia judiciária do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

A Polícia Militar, por meio de suas unidades de polícia ambiental, orienta à população que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que estão legalmente em período de defeso configura crime ambiental e sujeita o autor ou autores do delito às penalidades previstas na lei.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.