Últimas

Obras da prefeitura de recuperação emergencial no Nova Cidade avançam

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, fiscalizou no começo da tarde desta segunda-feira, 13/9, o andamento dos trabalhos de recuperação emergencial, com a utilização de máquinas, de uma área afetada por uma grande erosão na rua 197, bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Na ocasião, ele pediu celeridade nas obras, determinadas pelo prefeito David Almeida.

“O cenário já é completamente diferente aqui na rua 197, do conjunto Nova Cidade, onde estamos trabalhando em uma área afetada por uma erosão causada por uma construção irregular. Com muito esforço, homens e máquinas já reconstruíram a rede de drenagem e agora realizam o aterro do local, que antes colocava em risco ao menos 40 casas. Em ritmo acelerado, determinado pelo prefeito David Almeida, logo vamos superar mais este desafio”, afirmou Rotta.

A erosão, de nove metros de altura, foi causada durante o forte período de chuvas na cidade, deixando o local com um declive muito acentuado e colocando em risco mais de 40 residências. As obras devem recuperar 100% da área, para evitar que novas erosões aconteçam. No local, um dos grandes problemas era a rede de drenagem, formada por uma tubulação, com ligação clandestina do esgoto, que jogava água de forma irregular direto na erosão, o que aumentava ainda mais o tamanho da cratera.

A área será totalmente recuperada com aproximadamente 5 mil metros cúbicos de materiais e entregue aos moradores no prazo máximo de 90 dias, por conta da complexidade no local. A meta é que não haja risco de ocorrer uma nova erosão.

Morador das proximidades da erosão, Cleilton Santos, afirmou que a obra era um pedido antigo dos moradores. Ele disse que só agora vai poder dormir tranquilo.

“A gente fica grato, pelo trabalho que a prefeitura está executando aqui, porque fazia tempo que este buraco estava aumentando e já tínhamos um certo temor de que tomasse proporções maiores. A partir de agora, a gente começa a ficar mais tranquilo. Agradeço a Deus pela atitude do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta, que vieram aqui de bom grado, conversaram com a comunidade, viram o que estava acontecendo e tomaram uma atitude, mandando as equipes da Seminf, que já estão trabalhando”, disse o morador.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.