Últimas

PAC da galeria Espírito Santo comemora um mês de reabertura

O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), da galeria popular Espírito Santo, localizado no Centro, comemorou um mês de reinauguração, nesta quinta-feira, 9/9, com a realização de aproximadamente 4 mil atendimentos no período.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O espaço, da Prefeitura de Manaus, é gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

“Houve um número expressivo em atendimento realizados no PAC Espírito Santo, o que demonstra a necessidade de termos serviços que estejam à disposição da população, principalmente no que se refere à documentação básica, que é o que mais vem sendo buscado em nosso Pronto Atendimento ao Cidadão”, destacou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

O PAC funciona no 1° piso da galeria Espírito Santo e entre os serviços oferecidos, estão emissão de 2ª via do RG, 2ª via de Certidão de Nascimento, Cadastro Único; encaminhamento para vagas de emprego, cadastro e orientação para seguro-desemprego, por meio do Sine Manaus; além de oferecer atendimento para a Ouvidoria Municipal, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), e também para as concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia.

“Atualmente, nós estamos recebendo apenas cem cédulas para emissão da 2ª via do RG por mês. Isso tem limitado bastante o nosso trabalho, porque a demanda é muito alta. No nosso último agendamento, em pouco mais de 10 horas recebemos mais de 12 mil mensagens. A Semasc já solicitou ao governo do Estado que disponibilize mais cédulas e assim poderemos ampliar o número de atendimentos”, informou o responsável pelo Setor de Identificação da Semasc, Ed Carlos Parente.

Além das lojas, que comercializam produtos variados, a galeria conta com praça de alimentação, casa lotérica e terminal de caixa 24 horas. O retorno do PAC para a galeria Espírito Santo é uma parceria entre Semasc, Semef, e as secretarias municipais do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.