Últimas

Palestra para estudantes de arquitetura acontece nesta quinta-feira (02) em faculdade de Manaus

Pensar em estratégias sustentáveis em projeto de interiores envolve uma cadeia produtiva, se antes a preocupação com a procedência, fabricação e o reaproveitamento, não eram pontos relevantes, hoje a arquitetura sustentável não dispensa essas respostas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Contando com isso e para enriquecer ainda mais o conhecimento dos estudantes de arquitetura é que a coordenadora e professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Santa Teresa, Melissa Toledo, está programando várias palestras voltadas para este tema, que iniciará nesta quinta-feira (02).

“A gente tem uma disciplina na matriz curricular de arquitetura e urbanismo que não é só fazer o projeto de interiores e decoração, mas tratar da biofilia de interiores e de forma sustentável, podendo ser realizado através de móveis, iluminação e da infraestrutura predial. Essa palestra vem justamente agregar esses conhecimentos aos alunos”, declarou a coordenadora.

A primeira palestra que será realizada no dia 02 de Setembro às 19h, conta com a participação da arquiteta Leila Barakat que tem mais de 30 anos de experiência na área, e com a arquiteta e professora do curso Christina Mello, e ainda terá a participação da Coordenadora Melissa, como mediadora.

O evento pode ser acompanhado pelas redes sociais da Instituição, respeitando as normas sanitárias para conter a Covid-19.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.