Últimas

PC-AM deflagra terceira fase da Operação Levítico no combate à violência contra a pessoa idosa

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), deflagrou, ao longo de terça-feira (28/09), a terceira fase da Operação Levítico, em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1° de outubro. A ação policial ocorreu em várias zonas da capital e teve o intuito de apurar denúncias de violência contra esse público.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com a delegada Andréa Nascimento, titular da DECCI, a operação contou com o apoio das equipes da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Cipdi) e Secretaria Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (SEADPI).

“A operação iniciou nas primeiras horas de terça-feira e se estendeu até o fim da tarde. Na ocasião, foram realizadas 52 diligências policiais, com o intuito de averiguar denúncias de crimes cometidos contra pessoas idosas. Vamos dar andamento aos trabalhos, pois eles são extremamente importantes, sobretudo, para proteger essas pessoas”, ressaltou a delegada.

Registro de ocorrência – A autoridade policial orienta a população, caso tenham conhecimento sobre alguma situação de violência contra a pessoa idosa, que entrem em contato por meio do Disque Direitos Humanos (Disque 100), pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), ou ainda, pela Delegacia Virtual (Devir), no endereço eletrônico: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/. “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu a autoridade policial.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.