Últimas

PMAM apreende madeira ilegal em ação em Manacapuru

Mais de 100 metros cúbicos de madeira ilegal foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), na manhã de quarta-feira (15/09), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A apreensão ocorreu durante ação fiscalizatória em serrarias no município, dentro da operação Hórus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Durante a ação, em uma serraria fiscalizada pelas equipes, de endereço não informado, um grupo de pessoas que estava no local fugiu ao perceber a chegada dos policiais. No local foram encontrados 100 metros cúbicos de madeira serrada, popularmente conhecida como pranchão, e 8 metros cúbicos de madeira em tora. O material apreendido está avaliado em R$ 166 mil.

A madeira de origem ilegal foi levada para a Delegacia interativa de Manacapuru. As investigações continuam para identificar o proprietário do estabelecimento.

A polícia alerta que o art. 45 da Lei de Crimes Ambientais, Lei nº 9.605/1998, criminaliza a conduta de cortar madeiras de lei em desacordo com as determinações legais ou transformá-las em carvão para fins industriais, energéticos ou qualquer outra exploração, econômica ou não.

Denúncias – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.