Últimas

PMAM prende dupla no bairro Planalto por tentativa de assalto a transeunte

Dois homens, de 19 e 25 anos, foram presos por tentativa de assalto por policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na terça-feira (28/09), por volta das 20h30, no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus. Com um deles foi encontrado um dispositivo eletrônico para bloqueio de alarme veicular, conhecido como “chapolin”. Uma vítima reconheceu os suspeitos durante a ação policial.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Os policiais faziam patrulhamento ostensivo na avenida Laguna, no Planalto, quando visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita, que demonstraram nervosismo ao perceber a presença da guarnição. Durante revista, foi encontrado, com o suspeito mais novo, um aparelho celular e um dispositivo “chapolin”. O aparelho, acionado a certa distância de um veículo, bloqueia o alarme e suas funções, como o travamento de portas. Assim, a vítima acredita que o carro foi trancado, mas o infrator consegue acessá-lo facilmente.

Durante a abordagem aos suspeitos, um homem de 32 anos se apresentou aos policiais e denunciou que os dois indivíduos haviam tentado roubar seu aparelho celular em outro trecho da avenida Laguna, sob mira de uma arma de fogo, que abandonaram no chão da calçada ao ver a equipe policial.

A vítima indicou onde o armamento foi jogado, e no local os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo do tipo pistola e um outro revólver. O caso foi registrado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi identificado que um deles já possuía passagem pela polícia.

A comunidade também pode ajudar o trabalho da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informando imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.