Últimas

Prefeitura de Manaus conclui a primeira etapa das obras de revitalização da orla do Amarelinho

A Prefeitura de Manaus conclui, nesta quarta-feira, 29/9, a fase de obras da revitalização da parte superior da orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O local recebeu drenagem superficial, calçamento, canteiro das árvores e gradil, a partir do projeto ‘‘Trabalhando a Liberdade”. A área ainda irá receber as pinturas e o mosaico, serviço que será executado pelas equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

O diretor de engenharia da Seminf e fiscal da obra, Alessandro Rodrigues, explicou que as reformas referentes a meio-fio, sarjetas, calçadas, bancos, gradis e canteiros centrais na parte superior da orla foram concluídas.

Segundo Rodrigues, há uma segunda fase dos trabalhos, que beneficia a parte inferior, onde os 40 homens do regime penitenciário do Amazonas agora trabalham, executando serviços de melhorias na infraestrutura de toda a extensão da orla.

Projeto e oportunidade

O “Trabalhando a Liberdade” prevê o uso da mão de obra carcerária em reformas e manutenções dentro e fora das unidades prisionais. Após análise do perfil psicológico, comportamental e social, os internos podem participar de projetos de remição de pena pelo trabalho, garantindo um dia de pena a menos a cada três dias de trabalho. O objetivo do programa é evitar a retroalimentação dos ciclos de criminalidade e taxas de reincidência no sistema prisional. A primeira parceria foi realizada no mês de julho passado, na revitalização do Passeio do Mindu, no Parque 10, zona Centro-Sul.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.