Últimas

Prefeitura de Manaus entrega itens de higiene e limpeza arrecadados em campanha para beneficiar pessoas vulneráveis

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS) e da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), deu início, nesta quarta-feira, 8/9, às entregas dos quase cinco mil itens de limpeza, higiene pessoal e edredons, arrecadados na campanha solidária dos estagiários, que fazem parte do Programa Municipal de Estágio Remunerado.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A primeira instituição a receber foi a Super Mães, localizada no conjunto Renato Souza Pinto, bairro Cidade Nova 1, zona norte.

Para a secretária executiva do FMS, Fabiola Ribeiro, a entrega faz parte de uma das missões do órgão, de atender o maior número possível de Organizações da Sociedade Civil da capital.

“Por determinação do prefeito David Almeida, o fundo está trabalhando incansavelmente, para levar solidariedade e amparo às mais diversas instituições da nossa cidade, que atendem a população em situação de vulnerabilidade, e a Super Mães é uma delas”, afirma.

A instituição conta com mães dedicadas a lutar em busca de melhorias em relação aos direitos sociais e políticos para seus filhos, que possuem algum tipo de deficiência. A representante da Super Mães, Lucia Aires, agradeceu imensamente pelo olhar mais humano que a Prefeitura de Manaus está tendo.

“É a primeira vez que estamos sendo tão bem assistidas e acolhidas na prefeitura. Nossa eterna gratidão por tudo que estão nos proporcionando, através dessas doações, que vão ajudar muitas mães que participam do nosso grupo”, comentou.

A campanha Solidária dos Estagiários, promovida pela Semad, ocorreu durante todo o mês de agosto e fez parte das atividades da Semana Municipal de Valorização do Estagiário. Foram arrecadados materiais de higiene pessoal, limpeza e edredons e o FMS foi contemplado com a doação, para ser distribuída em instituições do município.

A próxima entrega será na Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.