Últimas

Prefeitura de Manaus incentiva empreendedorismo em PcDs

Nesta terça-feira, 21/9, comemora-se o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realiza várias ações para gerar emprego e renda, com incentivo ao empreendedorismo, para recolocação no mercado de trabalho de pessoas com deficiência (PcD).

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O empreendedor Jandelson Oliveira de Andrade, 45, já estava há 2 anos sem trabalhar devido a pandemia da Covid-19, e sua reinserção ainda este ano no mercado de trabalho, por meio do Sine Manaus, foi um alívio.

“Eu tento todos os dias superar os obstáculos da vida. Particularmente penso primeiro no meu bem-estar e como posso ajudar o próximo. Quando me vejo dentro do ônibus, indo trabalhar, isso é uma alegria interna. O Sine ajuda muitas pessoas com deficiência que estão procurando uma oportunidade no mercado de trabalho. O deficiente que quer trabalhar, o Sine Manaus está lá com vagas de emprego. Parabéns à equipe que está à frente desta secretaria, vocês não sabem o bem que fazem a nós”, declarou.

Segundo ele, a mãe foi sua maior inspiração por ser vendedora ambulante há muito tempo. “Desde pequeno ela me ensinou e incentivou a trabalhar. Ela diz que isso dignifica o homem. E o trabalho de carteira assinada atrai benefícios para o futuro”, ressaltou.

Jandelson possui uma loja, localizada na galeria dos Remédios II, que conseguiu através do cadastro de ambulantes pela Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), para obter um espaço cedido pela prefeitura. Para empreender, ele também participou dos cursos de qualificação profissional oferecidos pela Semtepi, como “Estratégia de Marketing” e “Modelo de Negócios”.

Devido a pandemia, as dívidas foram aumentando, fato que o levou a buscar um emprego. Mesmo com a dificuldade, a deficiência não foi um obstáculo para que ele pudesse desfrutar de um negócio próprio e manter o trabalho de carteira assinada.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.