Últimas

Prefeitura de Manaus leva asfalto ao ramal do Castanheira e anima moradores

Obras de infraestrutura avançam em cerca de dois quilômetros do ramal do Castanheira, localizado no bairro Puraquequara, zona Leste da capital.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A ação é um compromisso assumido pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, no último 20 de agosto, durante a entrega das obras do ramal 9, no mesmo bairro, onde os moradores estiveram presentes e solicitaram os serviços.

Servidores da Seminf com escavadeira, retroescavadeira, caminhões e tratores trabalham a todo vapor na execução da substituição da base da via, para posteriormente receber a pavimentação asfáltica em todo percurso do ramal, melhorando de vez a trafegabilidade dos moradores, que há mais de 30 anos aguardavam a chegada de infraestrutura na comunidade.

De acordo com Kelton Aguiar, superintendente da Seminf e engenheiro fiscal da obra, os trabalhos estão sendo intensificados e já apresentam resultados positivos para todos, nesses primeiros dias de trabalho.

“A Seminf tem intensificado esse importante serviço e já são aproximadamente 20 ramais trabalhados desde o começo da administração. A prefeitura vem avançando a passos largos nos ramais, e chega a vez do ramal do Castanheira, em uma extensão de quatro quilômetros, que desde o dia que o prefeito David Almeida esteve no local com o secretário Marcos Rotta, foi iniciado o serviço de terraplanagem. Aqui tem uma base muito frágil e estamos fazendo a substituição de solo, já trabalhamos em mais de dois quilômetros nessa primeira semana, então vamos concluir a base para iniciar a pavimentação asfáltica”, afirmou.

A comunidade comemora as obras, e está acompanhando de perto os serviços das equipes da Prefeitura de Manaus. Josias Matias de Araújo, 60 anos, que mora há 6 anos no ramal, aponta a importância da ação pública na região.

“Meus Deus! Vai ficar muito bom para nós, porque esses seis anos foram de sofrimento. Quando chovia, o carro não entrava e nem saía, se precisasse de uma ambulância não vinha, se precisasse da polícia, não tinha como entrar, muitas vezes fomos assaltados aqui. Agora com esse asfalto que o nosso prefeito David está trazendo, vai ficar muito maravilhoso para nós todos. Agora vamos ter endereço registrado, vai ficar muito bom para a gente e ficamos muito agradecidos pela iniciativa da prefeitura de nos ajudar aqui”, concluiu o morador.

Mais de 20 ramais já receberam obras

Nos primeiros oito meses da administração do prefeito David Almeida, a infraestrutura já foi implantada em 20 grandes ramais que há anos não recebiam nenhum tipo de obra, mas com o intuito de garantir acessibilidade aos moradores da zona rural e possibilitar o escoamento da produção agrícola, o trabalho está sendo intensificado.

A Seminf executou obras no ramal da Cooperativa, na BR-174, que recebeu revitalização em seus 48 quilômetros de extensão, com terraplanagem e aplicação de fresa nas ladeiras. Agora o Sub-10 e o Santa Inês, ambos com acesso pelo ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, e atualmente o trabalho, também está no ramal 9, no Puraquequara, onde os moradores da comunidade Cristo Rei, zona Leste, recebem pela primeira vez asfalto, entre diversos outros serviços básicos de infraestrutura.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.