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Prefeitura de Manaus monta serviço para atualizar cadastros existentes de habitação a partir de 1º de outubro

Para atualizar o banco de dados de cadastros de habitação já existentes na Prefeitura de Manaus, a Vice-presidência de Habitação e Regularização Fundiária (Vpreshaf), ligada ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), vai abrir uma etapa de atualização no sistema a partir do dia 1º de outubro.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Em razão do atendimento às famílias que estão em mudança para o residencial Cidadão Manauara etapa B, a data anterior, de 15 de setembro, precisou ser remarcada para 1º de outubro.

Apenas quem tem cadastro deverá procurar o atendimento e fazer a marcação prévia, aguardando retorno do dia e horário pela Vpreshaf. Para manter os cuidados com distanciamento social referentes à pandemia da Covid-19, os serviços serão agendados previamente por telefone, via WhatsApp, para que não ocorram aglomerações.

Os agendamentos serão feitos para os horários de 9h as 12h, e os que forem chamados a atualizar o cadastro devem levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG) e CPF; comprovante de residência (água, energia); certidão de casamento/divórcio; certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos; e título de eleitor.

Seleção

Todos os processos futuros de seleção para candidatos à moradia social seguem os critérios nacionais do Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH) dentro do programa Casa Verde e Amarela.

As famílias serão selecionadas no banco de dados da Prefeitura de Manaus, do cadastro municipal de habitação, inserido no SNCH, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades: famílias residentes em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias que tenham pessoas com deficiência (PcDs); pessoas idosas na condição de titulares do benefício habitacional e pessoas com deficiência.

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