Últimas

Prefeitura de Manaus participou do ‘Amoci Fortec Meeting 2021’ para fortalecer interfaces de inovação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) participou, na manhã desta sexta-feira, 3/9, do encontro “Amoci Fortec Meeting 2021”, que teve como objetivo fortalecer ainda mais as interfaces do Sistema Brasileiro de Inovação.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Dois eventos foram inseridos na programação, a 3ª Conferência Internacional sobre Processos Inovativos na Amazônia, com a finalidade de promover a interlocução do Sistema Nacional de Inovação, visando a troca de expertises nacionais e internacionais nas áreas de propriedade intelectual, transferência de tecnologia, e empreendedorismo com foco na inovação, além do XV Encontro Anual de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Encontro Fortec).

Para o secretário da pasta, Radyr Júnior, é importante frisar que a Prefeitura de Manaus está focada em ter transversalidade em suas ações, inclusive que estejam ligadas à inovação e à tecnologia.

“Queremos tornar a prefeitura mais digital e mais eficiente e o prefeito David Almeida nos entregou este grande desafio de implementar o Distrito de Inovação e fortalecer o Polo Digital de Manaus. Para tanto, foi criada uma Comissão de Revitalização do Centro Histórico de Manaus e reuniu diversos atores da Prefeitura de Manaus, para entregar mais rapidamente esse distrito à sociedade”, enfatizou.

O Amoci Fortec Meeting 2021, que teve sua primeira edição virtual, contou com mais de 30 atividades e com a participação de palestrantes do Brasil e de outros países. Entre os temas discutidos estão, Inovação para produtos da biodiversidade; Perspectivas para a bioeconomia; Modelos de transferência de tecnologia; Acordos de Parceria; Métodos ágeis nas instituições públicas e empresas para impulsionar resultados e; Valor de Startup e Ecossistema de Inovação.

A solenidade de abertura ocorreu no 1º deste mês, às 9h, e contou com a participação do secretário municipal da Semtepi, Radyr Júnior. Na sequência, no dia 3, às 10h, aconteceu uma mesa-redonda com o tema “Atuações em Prol do Ecossistema de Inovação”, em que Radyr falou sobre as ações da secretaria e planos para o futuro.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.