Últimas

Prefeitura de Manaus trabalha em mais uma obra de recuperação de drenagem profunda no bairro Morro da Liberdade

Mais uma obra de recuperação de rede de drenagem profunda é realizada pelas equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no bairro Morro da Liberdade, zona Sul da cidade.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Os trabalhos ocorrem na rua Doutor Farias de Souza em mais de 40 metros de extensão de uma tubulação que estava totalmente rompida devido à falta de manutenção. Uma equipe iniciou o serviço nesta sexta-feira, 10/9, com prazo estimado de uma semana para conclusão.

De acordo com o responsável pelo Distrito de Obras da zona Sul, engenheiro Railton Monteiro, os trabalhos estão concentrados na substituição da tubulação, que apresentou problemas no escoamento adequado das águas pluviais, provocando a formação de uma erosão. Segundo ele, o novo equipamento será mais amplo e moderno, resolvendo em definitivo os problemas de alagamentos na via.

“Ao identificarmos o rompimento da tubulação, iniciamos emergencialmente a substituição dos tubos danificados por novos em concreto, por conta de a antiga rede estar desgastada pela ação do tempo. Este serviço que estamos executando é minucioso e cheio de cuidado para resolver definitivamente o problema da área e entregar à população um serviço duradouro e de qualidade, com equipamentos mais modernos", explicou Railton.

Segundo o engenheiro, a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, é agir de imediato em rompimentos de drenagens na cidade, atuando com tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações na cidade.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.