Últimas

Prefeitura determina prazo de 45 dias para obras de recuperação em áreas de erosão na avenida Brasil

Dois pontos atingidos por erosões no decorrer da avenida Brasil, na zona Oeste da capital amazonense, foram vistoriados nesta quarta-feira, 29/9, pela Prefeitura de Manaus.

Foto: Ruan Souza / BLITZ AMAZÔNICO

Os serviços de infraestrutura foram determinados pelo prefeito David Almeida, que destacou a urgência das obras para que a pista não seja danificada. O prazo para a conclusão da ação será de até 45 dias.

"São duas áreas na mesma avenida que tiveram problemas de erosão há muitos anos. Estamos, agora, fazendo essas correções. Atuando, primeiramente, na área do bairro Compensa e no Santo Antônio, por trás do Parque Municipal do Idoso. Se não fizermos esse trabalho, podemos perder até uma parte da pista da avenida Brasil. Vamos acelerar essa recuperação para garantir a segurança dos pedestres da localidade", enfatizou Almeida.

O primeiro ponto fiscalizado foi o do canteiro central, no sentido bairro-Centro, onde a erosão prejudicou a vegetação às margens do igarapé. No local, os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) terão que realizar a retirada de uma árvore que ficou com a raiz exposta.

O segundo ponto fica localizado no início da avenida Brasil, sentido Centro-bairro, por trás do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou. Os serviços incluem a recuperação da calçada e do meio-fio.

Técnicos da Seminf irão finalizar o projeto nos próximos dias, para que, no máximo, em 45 dias, ambos serviços estejam finalizados e possam ser entregues para a população.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.