Últimas

Prefeitura intensifica obras de infraestrutura na comunidade Fazendinha 2

A Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de aproximadamente 25 metros de drenagem profunda, rompida na rua P, na comunidade Fazendinha 2, bairro Cidade de Deus, zona Norte da cidade.

Foto: Márcio Melo / BLITZ AMAZÔNICO

Os serviços foram iniciados nesta quinta-feira, 30/9, de forma emergencial. Duas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram a troca das tubulações que foram deterioradas pela ação do tempo e provocaram um afundamento da via.

De acordo com o engenheiro da Seminf, responsável pelo distrito de obras da área, Norman Mendonça, o rompimento da drenagem é sempre uma situação delicada que exige uma ação imediata.

"É uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que atuemos de imediato nessas situações emergenciais. O afundamento da via ameaçava, inclusive, os postes que poderiam cair. Atuamos de forma ágil e estamos usando uma tecnologia moderna para que o serviço seja de qualidade e duradouro”, explicou o engenheiro.

Para a dona de casa Marinalva Lopes da Silva, moradora da área, a obra vai trazer paz para dezenas de moradores da área que, em dias de chuva, ficavam apreensivos com possíveis alagamentos.

“Sempre que chovia, nós ficávamos apreensivos, pois a possibilidade de chuva forte era sinônimo de casa alagada. Agora acredito que essa drenagem levará a água de forma correta”, disse Marinalva.

As equipes de obras do município intensificam também frentes de trabalho no bairro Val Paraíso, na rua Guape, onde toda a recuperação asfáltica será realizada, devolvendo a trafegabilidade segura para a população.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.