Últimas

Prefeitura realiza atividade referente à Semana Nacional do Trânsito em creche da zona Oeste

Alusiva à Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quarta-feira, 22/09, na creche municipal Gabriel Corrêa Pedrosa, localizada no conjunto Rio Xingu, bairro da Compensa, zona Oeste, uma atividade sobre a Semana Nacional do Trânsito.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Para a ação, foi formado um circuito com pistas, cenário da cidade do trânsito e caminhos de papelão confeccionados com a ajuda dos pais ou responsáveis pelas crianças, em casa.

A programação iniciou na segunda-feira, 20/9, e envolveu as 187 crianças da creche, na faixa de 1 a 3 anos. O evento finaliza nesta quinta-feira, 23/9, com a participação dos pais, para prestigiarem as apresentações dos filhos.

De acordo com a gestora da creche, Delle de Karem Marinho, a proposta de se trabalhar com as crianças é muito importante, pois mesmo sendo pequenas elas conseguem assimilar o aprendizado, com apoio pedagógico das professoras.

“Nós trabalhamos por meio do lúdico com brincadeiras, que é a forma em que a criança melhor aprende, onde aprender brincando é mais legal. A gente construiu um cenário com situações em que as crianças possam estar vivenciando alguma coisa dos motoristas no trânsito como forma de brincadeira. O trânsito é um tema transversal, no qual precisa ser trabalhado durante todo o ano letivo e com abordagem diferente”, finalizou.

Há sete anos na creche, a professora do maternal 2, Daria Kessy Cunha, destacou o trabalho pedagógico realizado pelos educadores com as crianças sobre a temática.

“Realizamos uma ação em conjunto, família e escola. Solicitamos também que os pais participassem na construção dos automóveis com as crianças e trabalhando toda a parte de sucata. Conseguimos atingir nossos objetivos de forma satisfatória, em que a parceria família e escola é de suma importância”, contou.

A auxiliar de serviços gerais, Mara Sousa Diniz, 34, mãe do aluno do maternal 2, Lorenzo Diniz Saranzim, 3, ficou satisfeita com o trabalho da escola.

“Quando nós vamos para a casa, eu ensino meu filho a esperar o carro parar, para gente poder passar. Fico falando o nome dos carros, do ônibus. Aqui na escola, ele aprende também os sinais de trânsito. A atividade na escola é importante, ele aprende muito no dia a dia”, comentou.

Recomendação

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso de máscaras não é obrigatório para crianças com menos de cinco anos. Por isso, durante as atividades, apenas as professoras estavam com a proteção.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.