Últimas

Prefeitura recebe comitiva do município cearense de Russas

Para conhecer as atividades desenvolvidas na capital do Amazonas, na área de resíduos sólidos e as ações de geração de emprego e empreendedorismo da Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), uma comitiva da cidade de Russas (CE), liderada pelo prefeito Sávio Gurgel, esteve na tarde desta quinta-feira, 30/9, na sede da Semtepi, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, para uma reunião com os titulares das pastas.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O encontro faz parte da programação da comitiva do município cearense, que veio realizar uma visita técnica em Manaus. “Eles entenderam que era interessante vir na cidade, para ver o que temos feito para alcançar bons resultados, e de forma muito humilde nós passamos para eles tudo que estamos fazendo, quais são os nossos planejamentos futuros, o que fizemos para o plano plurianual, entre outras ações que o prefeito David Almeida vem capitaneando nessa área de desenvolvimento econômico. Também pude falar um pouco da parte organizacional e administrativa, da atuação do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação, e da estrutura pública no geral”, explicou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

“Estamos saindo daqui com uma visita produtiva e técnica, onde aprendemos muito sobre a maneira que estão fazendo a gestão da cidade. Aqui é um modelo de gestão com responsabilidade e compromisso com os recursos públicos. Vamos levar um grande legado e a experiência daqui”, destacou o prefeito de Russas, Sávio Gurgel.

Para o secretário da Semmas, Antonio Ademir Stroski, a visita do prefeito de Russas só demonstra o quanto Manaus é modelo quando se fala em gestão integrada de resíduos sólidos.

“A condução e empenho do prefeito David Almeida, dedicados à ampla agenda ambiental do município de Manaus, em especial à gestão integrada de resíduos sólidos, atraiu a atenção da administração municipal de Russas, no interior do Ceará, de modo que a comitiva do prefeito dessa localidade esteve tratando com a equipe técnica da Semmas e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, a Semulsp, os serviços do sistema de limpeza urbana, a coleta seletiva dos materiais recicláveis e os modelos tecnológicos para o tratamento dos resíduos sólidos e a destinação final dos rejeitos, em conformidade com normas estabelecidas na Política Nacional de Resíduos Sólidos”, disse Stroski.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.