Últimas

Prefeitura trabalha na implantação de redes de drenagens na zona Leste

A rua Barreirinha, localizada no bairro São José 3, na zona Leste da capital, começou a receber na manhã desta quarta-feira, 22/9, os serviços, pela Prefeitura de Manaus, de implantação de uma rede de drenagem profunda com aproximadamente 45 metros de extensão, além da construção de três caixas coletoras de efluentes pluviais, o que resolverá em definitivo o problema de alagamentos na área.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A ação é executada dentro do cronograma da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio de uma equipe com dez servidores da Divisão Distrital, que implanta no local uma rede de drenagem nova e moderna, para garantir o escoamento adequado das águas das chuvas.

Segundo o técnico em edificações da Seminf, Pio Silva, é determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, a atuação imediata diante de qualquer transtorno causado à população.

“O problema nesta área já se arrastava há muitos anos, a rede de drenagem antiga não comportava mais o volume de águas da região e transbordava, causando transtornos à comunidade. Esse trabalho é muito mais que um serviço de infraestrutura, é a devolução da dignidade a essas famílias, que sofriam há tanto tempo com abandono do poder público. Estamos implantando 45 metros de drenagem, com uma tecnologia moderna e mais duradoura, que vai resolver em definitivo os problemas de alagamentos na área", explica o técnico.

Simultaneamente, as equipes trabalham na travessa Padre Marcelino, no bairro Zumbi, na implantação de 60 metros de drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura do bairro.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.