Últimas

Reeducandos do CDPM 2 iniciam trabalhos de limpeza e roçagem na sede da Apae Amazonas

Nesta terça-feira (14/09), os reeducandos do sistema prisional amazonense começaram uma nova frente de trabalho solidário. Desta vez, oito detentos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2) iniciaram serviços de roçagem e limpeza na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no Amazonas, localizada na avenida Ivanete Machado, Parque Dez de Novembro, zona Sul de Manaus.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Há 48 anos a Apae presta atendimentos educacionais e clínicos para crianças e adultos com necessidades especiais. No Amazonas, o local promove atendimentos educacionais inclusivos para cerca de 185 crianças e adultos por meio de aulas de artes, músicas e educação física. Além disso, a Apae Manaus proporciona também serviços clínicos para mais de 10 mil pessoas com deficiência, por meio de consultas com fonoaudiólogos, terapias com profissionais capacitados e atendimentos psicossociais.

Os reeducandos irão realizar os serviços pelos próximos dois dias. Com a roçagem e a limpeza, o espaço poderá propiciar aos pais, funcionários, crianças e adultos que necessitam estar presencialmente no espaço, um acolhimento mais confortável para a prestação e oferta dos trabalhos solidários.

A diretora-presidente da Apae no Amazonas, Socorro Bastos, destacou que a ajuda vinda do sistema prisional chegou no momento em que a entidade filantrópica mais precisava.

“A nossa Apae estava cheia de mato alto, e hoje, pela primeira vez durante minha gestão, a gente conseguiu uma parceria para resolver esse problema por meio de uma limpeza geral do espaço. Eu queria muito agradecer à Seap e a essas pessoas que estão trabalhando aqui, vocês sempre serão bem-vindos neste lugar”, disse.

Rede – O secretário titular da Seap, coronel Vinícius Almeida, esteve presente no início dos trabalhos. Ele olhou de perto a situação do prédio e convocou uma rede de ajuda para prestar doações em prol da revitalização do local.

“Queremos iniciar uma mobilização com o objetivo de melhorar esse lugar. Nós estamos disponibilizando nossos internos que são capacitados para realizar os mais diversos serviços de pintura, elétrica e hidráulica e precisamos de parceiros que nos doem tintas. O objetivo dessa rede de ajuda é melhorar o ambiente, para que ele continue prestando o serviço de excelência que vem fazendo”, enfatizou.

Doações – A Apae Manaus aceita doações diversas, desde roupas, alimentos perecíveis e não perecíveis até ajuda financeira. Para realizar doações à instituição, basta entrar em contato por meio dos números (92) 99146-0859 e 98148-0674, ou ir até a sede da associação.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.