Últimas

Secretaria de Educação equipa escola de Manaus com novos aparelhos de ar-condicionado

O Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, localizado no Centro de Manaus, foi uma das unidades que receberam as ações da força-tarefa da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que tem como objetivo equipar as escolas de Manaus e do interior com novos aparelhos de ar-condicionado, além de realizar a manutenção e a limpeza dos equipamentos disponíveis nos prédios escolares.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Ao todo, foram mais de 300 condicionadores de ar entregues às unidades de ensino de todas as sete coordenadorias distritais de Educação (CDEs) da capital.

“Aqui, na escola, a gente já tinha alguns aparelhos com problemas de uso, devido ao forte calor que faz no ‘verão amazônico’, principalmente nos meses de agosto e setembro. A nossa demanda era quase que imediata para dar aos nossos alunos as condições necessárias para boa aprendizagem”, relata o gestor da escola, Anselmo Palheta Neves.

Agora, os 1.517 alunos matriculados nos turnos matutino e vespertino, alocados em 20 salas de aulas, podem usufruir de seis novos aparelhos e do pleno funcionamento de mais de 40 máquinas, que receberam serviços de manutenção e limpeza.

“Sem dúvida alguma, estes aparelhos novos chegaram em boa hora. Já havíamos solicitado e, agora, com o pedido em execução, podemos garantir aos estudantes um ambiente confortável”, finalizou o administrador da unidade escolar, Ezedequias Queiroz.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.