Últimas

Sedecti participa de inauguração da fábrica de patinete elétrico em Manaus

Nesta terça-feira (14/09), o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga, participou da inauguração da fábrica de patinete elétrico, Davinci Micromobilidade. Com os patinetes, a empresa busca oferecer um veículo leve e prático para pequenas distâncias.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

A empresa vai fabricar dois produtos, o DV1 e o DV2. Ambos são dobráveis e pesam até 13kg. A diferença em autonomia é, em média, de 25km e 35km - com bateria totalmente carregada.

Na oportunidade, o secretário Jório Veiga ressaltou a importância das parcerias entre o Governo do Amazonas, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), e a Prefeitura de Manaus na busca pela diversificação de produtores para o mercado local.

“A inauguração da fábrica da Davinci fortalece o segmento de mobilidade elétrica, que é um segmento novo para o Distrito Industrial e para o modelo da Zona Franca, no qual permite a introdução de novos itens que ainda não são produzidos aqui. Trata-se de um produto inovador e prático para locomoção de forma sustentável”, destacou Veiga.

A fábrica da Davinci está localizada na avenida Flamboyant, no Distrito Industrial 2. Para os interessados, a venda dos patinetes será exclusivamente pela internet.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.