Últimas

Vacina Amazonas: casal de idosos toma junto dose de reforço em Manaus

Juntos há 53 anos e buscando ampliar a proteção contra a Covid-19, o casal de idosos, João Batista e Geraldine Costa, de 81 e 74 anos, respectivamente, tomou a dose de reforço nesta sexta-feira (17/09), primeiro dia de nova edição do mutirão Vacina Amazonas. Ambos tomaram a dose na Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva, onde Geraldine se aposentou como professora.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O casal ressaltou a importância da dose de reforço. João Batista, militar da reserva, disse que estava aguardando tomar mais essa dose da vacina, desta vez da Pfizer.

“Acho de muita importância isso aí porque a única que está comprovada cientificamente é a vacina, não existe remédio para vírus, só tem a vacina, então eu estava ansioso para tomar essa vacina. Os idosos são muito mais vulneráveis a essa doença, então para os idosos é muito importante tomar essa vacina, porque eles têm uma sobrevida muito melhor e muito mais saudável”, afirmou.

Geraldine, que atuou como professora por 36 anos, lembrou que se aposentou na mesma escola onde tomou a dose de reforço, unidade de ensino que fica próximo de sua residência. A ex-professora de Matemática demonstrou felicidade após receber a aplicação da vacina.

“Trabalhei durante 36 anos em vários colégios, esse foi o último a trabalhar, e me aposentei aqui. É muito importante, estou feliz de vir tomar a 2ª dose aqui na minha escola, em que trabalhei com tanto prazer. Acho muito importante, todo mundo deveria vir tomar essa dose”, destacou.

Intensificação – A 20ª edição do mutirão Vacina Amazonas realizado na capital, em parceria com a Prefeitura de Manaus, conta com pontos montados no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus; Policlínica João dos Santos Braga; Parque Municipal do Idoso; e as Escolas Estaduais Senador Evandro Carrera, Zilda Arns Neumann, Aristóteles Comte de Alencar, Waldocke Fricke, além das escolas estaduais de Tempo Integral Maria Rodrigues Tapajós e Francisca Botinelly Cunha e Silva.

Esses nove pontos estão funcionando desde as 9h ate as 19h desta sexta-feira, e também vão funcionar das 9h às 18h, no sábado. Os 92 postos de vacinação nos nove pontos estratégicos coordenados pelo Governo do Amazonas contarão com o trabalho de 1,4 mil servidores estaduais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus) também está ofertando seis pontos estratégicos e postos de vacinação que incluem 31 unidades básicas de saúde. Nos dois dias, o Sambódromo vai receber, exclusivamente, a modalidade drive-thru.

Quem pode tomar a dose de reforço – A aplicação da terceira dose de vacina contra a Covid-19 é destinada ao público que tomou a segunda dose ou dose única há, pelo menos, seis meses, até o dia 31 de março. Inicialmente, será vacinada a população que tenha 70 anos ou mais, incluindo idosos abrigados em instituições de longa permanência. O imunizante será da Pfizer. Para a aplicação da dose de reforço será usada a mesma carteira de vacinação em que foram registradas a primeira e segunda doses.

Confira os postos de vacinação coordenados pelo Governo:

• Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus - Avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste da cidade, exclusivamente na modalidade drive-thru, nos dois dias

• Parque Municipal do Idoso - Rua Rio Mar, 1.324, bairro Nossa Sra. das Graças, zona centro-sul

• Policlínica João dos Santos Braga - Avenida Margarita, s/nº, Cidade Nova, zona norte

• Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreira - Avenida da Felicidade, s/nº, Conjunto Viver Melhor, zona norte

• Ceti Zilda Arns Neumann - Rua Santa Marta, s/nº, Comunidade Jesus Me Deu, Colônia Terra Nova 4, zona norte

• Escola Estadual Aristóteles Comte de Alencar - Avenida Presidente Médici, 500, Coroado 3, zona leste

• Escola Estadual Waldock Fricke de Lyra - Rua Santa Helena, s/nº, Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona norte

• Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós - Rua Goiânia, 701, Redenção, zona centro-oeste

• Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva - Avenida Dom Pedro I, s/nº, Dom Pedro, zona oeste

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.